Dicas para combinar Pão de Alho Guarany com bebidas

Quem disse que pão de alho só combina com churrasco? Separamos para você uma grande variedade de receitas e formas de servir o nosso queridinho com algumas bebidas. Surpreenda no jantar ou em reuniões com amigos e familiares.

Pão de alho e cerveja

Tínhamos que começar por ela! A cerveja é paixão nacional e com pão de alho então, fica ainda melhor! Imagine o que você pode fazer juntando estes dois itens em um happy hour!

Devido aos diversos sabores do pão de alho, indicamos cervejas pilsen ou lager, mas se você quiser arriscar com cervejas frutadas e mais fortes, como IPA, APA ou Irish Red por exemplo, não se preocupe, também vai dar certo!

Pão de alho com sopas e caldos

Molhar o pãozinho na sopa ou até mesmo em caldos é algo super habitual. Mas já imaginou trocar o pãozinho tradicional por pão de alho? Acredite, ficará muito melhor! Agora vamos para o segundo passo. Harmonizar a sopa com uma bebida (já que esse é o título do post)! Você pode achar que não combina por ambos serem líquidos, mas sopa e vinho casam perfeitamente!

Nossa dica é: para sopas claras, beba vinhos Pinot Noir, Merlot e, até mesmo Rosé! Quanto maior o teor alcoólico, maior o destaque às altas temperaturas das sopas e caldos.

Pão de alho e vinho

Já falamos da combinação dos dois ali em cima, mas agora, a sopa está de fora! Nossa primeira dica é: divida o pão de alho em algumas porções e escolha um, entre os três tipos de vinhos que vamos indicar: Seco, branco e tinto. O vinho seco é mais brando. Por isso, não apagará o sabor potente do pão de alho. O branco, mais adocicado, mantendo a personalidade de ambos, talvez sendo a melhor opção para harmonizar, nesse caso.

Para finalizar, sempre use a criatividade e pense em diversas receitas e modos de preparo. Nossos produtos estão nos melhores supermercados da cidade, caso você tenha alguma dúvida ou não encontre onde você mora, entre em contato com a gente! Teremos o maior prazer em te responder!